Bruno Santos tomou posse do cargo de 2º comandante dos Bombeiros de Olhão

pub
pub

Bruno Santos tomou posse, na passada Sexta-feira, do cargo de 2º comandante do Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão.

Com 35 anos, é bombeiro profissional desde 2002, licenciado em Sociologia e mestrando em Recursos Humanos e chega ao segundo posto mais alto da hierarquia dos soldados da paz olhanenses através de concurso público. 

O presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina, na cerimónia de tomada de posse, deu as boas-vindas ao novo elemento do comando dos Bombeiros Municipais de Olhão (BMO), que cumprirá uma primeira comissão de serviço de cinco anos, renovável. O autarca revelou que esta foi uma das necessidades dos bombeiros olhanenses que este Executivo conseguiu resolver, mas há outras: “Está em execução o projecto do novo quartel, uma promessa antiga que será uma realidade em 2018”, congratulou-se António Miguel Pina.

O edil olhanense revelou ainda que em breve será aberto concurso para 15 bombeiros de 2ª classe e que continua a insistir para que “sejam implementadas as progressões nas carreiras e revistas as remunerações”, uma reivindicação que considera ser legítima.

O comandante dos BMO, Luís Gomes, lamentou o que considera ser as injustiças de que os bombeiros estão a ser alvo, prometendo continuar a manifestar, a nível nacional, a sua “desilusão pela falta de aprovação de um estatuto profissional com a dignidade que os bombeiros merecem. Não desistirei enquanto esta tremenda injustiça não for reparada”, prometeu.

 

 Leia também:

Vai ser preciso tirar férias para ir de Sagres a Faro pela EN 125

Câmara de Portimão compra carro de combate a incêndios urbanos para os Bombeiros

Cinco ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

(Visited 142 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.