Fundos comunitários apoiam projectos de Lagoa

pub
pub

A Câmara de Lagoa viu aprovados três projectos pela Comissão Directiva do fundo comunitário PO CRESC Algarve 2020, envolvendo uma comparticipação de 464 mil euros para um investimento total de 904 mil euros.

Uma das obras contempladas é a que mais tem dado que falar, a de requalificação da Rua Coronel Figueiredo, Praça da República, Rua Dr. Manuel de Arriaga e Largo Alves Roçadas, no centro de Lagoa. A autarquia vai recuperar 389 mil dos cerca de 599 mil euros investidos.

Na sua fase final está a requalificação do Jardim 5 de Outubro, que vai exigir um investimento de 180 mil euros, a qual contará com uma participação comunitária de 28.300 euros.

O outro projecto candidatado e que mereceu aprovação é o Plano de Gestão, Divulgação e Animação do PARU Lagoa, que prevê a constituição de um Gabinete de Apoio para a divulgação e consultadoria a candidaturas privadas e que fará a gestão no âmbito do Plano de Acção de Regeneração Urbana de Lagoa. Este projecto vai exigir um investimento de 125 mil euros, apoiado em 46.435 euros por fundos comunitários.

A Câmara de Lagoa poderá ainda receber 305 mil euros de comparticipação da intervenção de requalificação da Rua Dr. Ernesto Cabrita e Largo do Município, para um investimento total de 470 mil euros. Este apoio fica, no entanto, condicionado à disponibilidade de fundos, caso outras candidaturas não cumpram a efectivação em obra.

 Leia também:

Vai ser preciso tirar férias para ir de Sagres a Faro pela EN 125

Câmara de Portimão compra carro de combate a incêndios urbanos para os Bombeiros

Cinco ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

(Visited 356 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.