RegionalSociedade

A evolução de Armação de Pêra

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Arquivo Municipal de Silves dá a conhecer, durante o mês de Agosto, a evolução urbana de Armação de Pêra, através de uma mostra fotográfica, patente no edifício dos Paços do Concelho e visitável entre as 09h00 e as 16h00, de Segunda a Sexta-feira.

A mostra contém fotografias que pertencem ao espólio do arquivo e que revelam o crescimento da via piscatória após a sua “abertura” ao turismo, depois da década de 60, do século XX.

Dá-se nota do crescimento pouco ordenado motivado pelo crescimento turístico, mas também do surgimento de diversos equipamentos que beneficiaram residentes e visitantes, tais como a Junta de Freguesia, uma cantina escolar, a lota, os correios e apoios para os pescadores.

Entretanto, a iniciativa “Poesia n’a Praça – Mercado de poesia/Poetry book market” -, terá a sua edição de Agosto no Mercado Municipal de Armação de Pêra no próximo dia 26 de Agosto (sábado), entre as 09h00 e as 12h30.

A iniciativa da Câmara Municipal de Silves, desenvolvida através da sua Casa-Museu João de Deus, permitirá que os amantes da poesia possam desfrutar de leituras disponíveis numa banca dedicada à venda de livros de poesia, que contará com livros de pequenas e grandes editoras, algarvias e nacionais, bem como terá representados poetas de diferentes gerações e correntes de escrita.

Leia também:

As estradas secundárias para fugir à confusão na EN 125

  Os grandes eventos e espectáculos de Agosto

(Visited 154 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE