Bloco de Esquerda volta à carga pela abolição das portagens na Via do Infante

O deputado João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda, entregou na Assembleia da República, neste início da 3.ª sessão legislativa, mais um Projecto de Resolução em que propõe a eliminação das portagens da Via do Infante. No documento também defende a correcção da sinalética horizontal (traços contínuos) em alguns troços requalificados da EN125, entre Olhão e Vila do Bispo.

Trata-se da 5.ª proposta bloquista entregue no Parlamento, em menos de 2 anos, visando a abolição das portagens no Algarve – uma em cada sessão legislativa (3 sessões) e 2 na discussão do Orçamento de Estado para 2016 e 2017, tendo as anteriores sido chumbadas.

Em comunicado, o Bloco de Esquerda diz esperar que”desta vez, perante a dimensão da tragédia que continua a abater-se e até a agravar-se no Algarve, pelo menos os deputados do PS viabilizem a proposta para eliminar as portagens.”

É que, acrescenta, “ninguém compreenderá se tal não acontecer, pois a sinistralidade rodoviária continua a aumentar na região, com muitas vítimas mortais e muitos feridos graves. Desde 1 de Janeiro e até 7 de Setembro ocorreram no Algarve 7.694 acidentes de viação (mais 334 do que em 2016 e mais 1.006 do que em 2015), com 20 mortos e 135 feridos graves. Mais uma vez a região irá terminar o ano com mais de 10.000 acidentes rodoviários, tal como o ano passado com 10.241 acidentes e muitas vítimas – uma tragédia que não se pode tolerar e que não pode continuar.”

Relativamente aos resultados da recente intervenção na EN 125, através deste Projecto de Resolução é proposto que “o Governo faça a correcção, com urgência, da sinalização horizontal (traços contínuos) em alguns troços da EN125, recentemente requalificados, entre Olhão e Vila do Bispo. Toda esta errada requalificação tem motivado diversos protestos e reclamações de utentes, empresários e populações.”

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (20 de Setembro)

Seis ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Quatro ofertas de emprego para câmaras algarvias

(Visited 111 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.