Concertos em igrejas

pub
pub
pub
pub

A Associação Cultural Música XXI organiza a 10ª edição do Festival de Órgão do Algarve, que percorre os concelhos de Faro, Portimão, Loulé e Tavira. São 10 concertos distribuídos por várias igrejas da região, a realizar entre 3 e 25 de Novembro.

Portimão acolhe o concerto inaugural do Festival de Órgão do Algarve, a 3 de Novembro na Igreja Matriz, com o organista António Esteireiro e a participação do Coral Adágio dirigido pelo maestro António Alves. Em conjunto, apresentarão uma obra do compositor alemão Heinrich Schütz inspirada num salmo religioso.

O concerto seguinte na Igreja Matriz de Portimão tem lugar a 10 de Novembro, com a organista Daniela Moreira. Com obras de carácter bastante vivo e contrastante, o programa colocará à prova as potencialidades deste órgão de tubos. Ambos os concertos realizam-se às 21h30 e são de entrada livre.

No ano passado, cerca de 1500 pessoas assistiram aos 10 concertos de música para Órgão que, durante o final de Outubro e todo o mês de Novembro, animaram várias igrejas de Faro, Portimão, Boliqueime e Tavira.

  Leia também:

257 ofertas de emprego para o Algarve

PSP de radar em punho

Vem aí a Feira de Santa Iria

(Visited 61 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.