AutarquiasRegional

Viagem ao passado

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Centro de Interpretação de Vila do Bispo acolhe, a partir de hoje, 22 de Novembro, e até 29 de Dezembro, a exposição “Era uma vez em Vila do Bispo… Uma viagem desde a pré-história ao mundo romano – Vila do Bispo Arqueológica”.

Nesta mostra pode apreciar um conjunto de trabalhos gráficos realizados por crianças com idades entre os 6 e os 10 anos. Aqui, os mais pequenos, através de ilustrações arqueológicas relativas aos nossos mais remotos antepassados, contam histórias visuais para crianças, mas também para os seus professores, famílias e restante comunidade.

Nesta iniciativa as crianças assumem o papel de verdadeiros educadores, contribuindo ativamente para a defesa do património local e da sua própria herança colectiva, numa perspectiva de sensibilização patrimonial e de valorização do passado.

Integrado na disciplina de Património Local das Actividades de Enriquecimento Curricular do 1.º Ciclo do Ensino Básico, os trabalhos foram realizados pelas crianças que, no passado ano lectivo de 2016-2017, participaram no projecto Arqueologia do Concelho de Vila do Bispo.

A exposição pode ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Leia também:

Cinco ofertas de emprego para Câmara algarvia

Ofertas de emprego da semana

Ofertas de emprego para o Algarve (17 de Novembro)

(Visited 67 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE