Portimão celebra o seu dia

pub
pub
pub
pub

Portimão festeja, esta Segunda-feira, 11 de Dezembro, o seu Dia da Cidade, 93 anos depois após a sua elevação por iniciativa de um dos seus filhos mais ilustres, Manuel Teixeira Gomes.

As comemorações oficiais de Dia da Cidade terão início, pelas 10 horas, com o tradicional Hastear das Bandeiras, frente aos Paços do Concelho, com a participação da Sociedade Filarmónica Portimonense, Fanfarra da Associação de Bombeiros Voluntários de Portimão e da Sociedade Columbófila de Portimão, da PSP, GNR e PM- Capitania e Associação de Fuzileiros do Algarve.

A sessão solene tem lugar uma  hora mais tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Para além dos discursos dos presidentes da Câmara, Isilda Gomes, e da Assembleia Municipal, João Vieira, contará com a intervenção de Isabel Alçada,  que irá partilhar a sua experiência ao nível da “Promoção da Leitura na Era Digital” e na forma como esta abre as portas a novos desafios e um mundo novo de saberes, partilha de conhecimentos e formas de estar com o outro.

Os alunos do 4º ano da EB José Sobral, pertencentes ao Agrupamento de Escolas da Bemposta, irão levar até à Sessão Solene do Dia da Cidade a figura de Manuel Teixeira Gomes, através da leitura do livro digital “Portimão”, integrado na Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal e recentemente disponibilizado em todas as Bibliotecas Escolares do Município.

Os momentos musicais também serão marcados pelo futuro, por isso serão momentos “musicodigitais”, e estarão a cargo dos artistas portimonenses Rafael Correia – SICKONCE, Hugo Perez – D’JOY, Vasco Fortes – Buta Nite e Hugo Santos – YLS pertencentes ao colectivo ContraBASE Lab da Contramaré- Associação Cultural de Portimão, que irão proporcionar novos sons e uma viagem muito especial entre o passado e o futuro por ocasião deste Dia da Cidade.

As comemorações do Dia da Cidade prosseguem, na parte da tarde, pelas 16 horas, com uma visita oficial ao Parque Infantil do Caneco e, às 16h30 com a inauguração do jardim do Bairro dos Pescadores (Rua dos Mestres Maçanita), dois espaços públicos que foram alvo de obras de recuperação e requalificação.

 

Leia também:

The Gift actuam em Portimão

Vai ser assim o fim de ano em Albufeira

PSP de radar em punho (Dezembro)

(Visited 621 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.