Luzes desligadas durante uma hora

A Câmara de Lagos é uma das várias autarquias algarvias que, este Sábado, entre as 20h30 e as 21h30, desligará as luzes em imóveis públicos, no âmbito do movimento internacional “Hora do Planeta”.

Será desligada a iluminação nos seguintes locais do concelho: Fontes ornamentais do centro da cidade; Fontes ornamentais da Avenida dos Descobrimentos, Fonte ornamental de São Gonçalo; Rotunda dos Ventos (Meia Praia), Fachada da Igreja de Santa Maria, Iluminação da Muralha no Jardim da Constituição, Iluminação das fachadas da Fortaleza Ponta da Bandeira, Iluminação exterior do Moinho de Odiáxere, Edifício Paços Concelho Séc.XXI. Para além destes, destaque também para o Parque Radical/ e Máquinas de manutenção física na Rua José Afonso e Rua da Gafaria; Praça Gil Eanes – projector da Estátua de D. Sebastião; Praça Luís de Camões – projector da Estátua dos Combatentes da Grande Guerra; Praça do Infante – Iluminação da estátua do Infante e parte da Fonte cibernética.

A “Hora do Planeta” é uma iniciativa global ambiental da rede WWF (World Wildlife Found), que, neste dia, convida indivíduos, empresas, governos e comunidades em todo o mundo a desligarem as luzes durante uma hora, em claro sinal de apoio à sustentabilidade ambiental e a favor um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, garantindo que o uso dos recursos naturais renováveis seja sustentável, reduzindo a poluição e o desperdício.

O evento teve início em 2007 na Austrália e no ano seguinte transformou-se num movimento global a que aderiram mais de 65 milhões de pessoas. No ano passado chegou a 180 países e territórios, a mais de 9 mil cidades e vilas. Em Portugal, 140 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos e o Cristo Rei, ficaram completamente às escuras.

Leia também:

Ofertas de emprego para autarquia algarvia

Câmara de Portimão chumba proposta sobre a EN 125 e a Via do Infante

Duas ofertas de emprego para autarquia algarvia

(Visited 190 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.