Bolsas de estudo de mil euros

A Câmara Municipal de Alcoutim deliberou ontem, dia 9 de Maio, em reunião do seu executivo, atribuir 37 bolsas de estudo “Dr. João Dias”.

As bolsas, no valor de mil euros anuais, destinam-se a alunos residentes no concelho que frequentam cursos do ensino superior, licenciatura ou mestrado, em estabelecimentos públicos ou privados, no ano lectivo 2017/2018.

Para Osvaldo Gonçalves, presidente da Autarquia, a medida “promove a igualdade de oportunidades na frequência do ensino superior e constitui um incentivo ao prosseguimento dos estudos”.

Com a atribuição destas Bolsas de Estudo, pretende-se igualmente “promover a inclusão social, por via da redução das dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho, as quais se traduzem em sérios obstáculos à continuidade dos estudos, por parte dos seus filhos”.

A medida visa também, numa acção de médio e longo prazo, “a capacitação dos cidadãos e o desenvolvimento social e humano do concelho, ao possibilitar a estes jovens, através do acesso à educação de nível superior, uma vida profissional mais promissora, contribuindo, igualmente, para a melhoria das condições de vida das famílias”.

Leia também:

PSP de radar em punho (Maio)

Câmara de Lagoa disponível para pagar rotunda na EN 125

Oferta de emprego para Câmara algarvia

(Visited 62 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.