Investimento de 66 mil euros em escola

A Câmara Municipal de Albufeira investiu perto de 66 mil euros na remodelação da biblioteca escolar e na substituição do piso do pavilhão desportivo da Escola Básica (EB)2,3 Dr. Francisco Cabrita, localizada no coração da cidade, junto à cidade desportiva.

O presidente da autarquia, José Carlos Rolo, deslocou-se, na Quarta-feira, ao estabelecimento para verificar de que forma as obras contribuem para uma melhoria das condições da população escolar local.

Acompanhado pelo director do Agrupamento de Escolas de Albufeira, Domingos Mendes, começou por visitar a Biblioteca, recentemente equipada com mobiliário novo e com um LCD. Para assinalar a inauguração do “novo” espaço, professores e alunos prepararam uma cerimónia simbólica, que incluiu a actuação de um grupo de crianças do 2.º e 3.º ano da EB1 da Correeira, que apresentaram uma história e uma dança alusivas à natureza.

Seguiu-se uma visita ao Pavilhão Desportivo da escola, cujo piso foi substituído por um pavimento em madeira, com 557 metros quadrados, que permite a prática de futsal, basquetebol, andebol, voleibol, badmington e patinagem.

“O Município procura apoiar os estabelecimentos de ensino dentro das suas competências e até mesmo fora deste âmbito. Neste caso concreto, oferecemos equipamento audiovisual e mobiliário para a biblioteca escolar, um espaço de extrema importância para alunos e professores, que instiga ao estudo e à descoberta”, referiu, no final, José Carlos Rolo. O autarca salientou ainda que “a substituição do piso do pavilhão vem dotar o equipamento de melhores condições de segurança para a prática desportiva dos alunos e também dos atletas de diversas associações e clubes do concelho, que utilizam aquele espaço para os seus treinos”.

Leia também:

Homem detido por suspeita de burla

Ofertas de emprego da semana

Praia da Rocha recebe festival de música electrónica

(Visited 120 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.