Beco 5 de Outubro convertido em rua

O Beco 5 de Outubro, em Lagoa, está a ser convertido numa rua com entrada e saída. As obras, que estão a decorrer hoje, sexta-feira, vão permitir que os veículos automóveis possam continuar a entrar nesta via a partir do Largo 5 de Outubro, mas que saiam dela na Rua Marquês de Pombal (junto à EN 125 e bomba de combustíveis da GALP).

A obra prevê ainda sinalização adequada e a definição dos espaços de estacionamento, permitindo uma maior fluidez de movimento para quem circula diariamente naquela artéria da cidade.

Esta era uma intervenção há muito prevista pela Câmara de Lagoa, que, no entanto, antes de avançar com ela, teve de solicitar autorização à  Infraestruturas de Portugal, que só agora respondeu afirmativamente.

Conforme, na altura, o Algarve Marafado anunciou, a autarquia também apresentou àquela entidade a proposta de construção de uma rotunda na EN 125 a meio caminho entre a da Fatacil e a da Escola Internacional. Ao que apurámos, neste caso, ainda decorrem conversações entre as duas partes, esperando-se que, em breve, cheguem a bom porto e haja, então, condições para a Câmara avançar com a obra.

 

Leia também:

Petições de cidadãos chumbadas pela Assembleia Municipal de Portimão

O futuro do edifício do Hotel Golfinho

Um morto e 9 feridos em acidente na EN 125

(Visited 232 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.