Faro partilha memórias ao longo do fim de semana

O Município de Faro associa-se, novamente, às Jornadas Europeias do Património, este ano sob o tema “Partilhar Memórias”.

O programa da autarquia tem início na sexta-feira, dia 28, com uma atividade dinamizada pelo serviço educativo do Museu Regional, com o objetivo de partilhar junto dos mais novos as memórias do tempos de meninice de Altina Manhita, na Ermida de Santo António do Alto, espaço muito dado a namoriscos e casamentos. Esta igreja recebe ainda, às 17 horas, uma missa celebrada pelo Padre Rui Barros.

No sábado, dia 29 de setembro, pelas 16h00, irá realizar-se uma visita guiada com Francisco Lameira, historiador de arte e professor na Universidade do Algarve, que dará a conhecer a história e a decoração artística deste antigo monumento.  Pelas 17h00, o interior da ermida receberá um concerto único com Ricardo Martins e Trio. À noite, a partir das 21h30, uma seleção de curtas-metragens do Cineclube de Faro, todas dedicadas a Santo António, será apresentada junto à igreja.

As comemorações das Jornadas Europeias do Património têm o seu desfecho no domingo, dia 30 de setembro, com novo concerto, pelas 16h00, desta feita em flauta de bisel pelo grupo F3. Luís Carmelo, conhecido contador de histórias, termina o programa a partir das 17h00 com muitas memórias e viagens pelo imaginário. 

 

Leia também:

62 detidos e mais de 4 mil de doses de droga apreendidas em festival de música

Veículos destruídos em incêndio

Oferta de emprego para a Universidade do Algarve

(Visited 89 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.