AutarquiasCulturaRegionalSociedade

Os combatentes farenses na 1ª Grande Guerra

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A exposição documental sobre os Combatentes Farenses na 1ª Grande Guerra Mundial, estará patente, de 5 a 17 de novembro, no átrio da Biblioteca Municipal de Faro, António Ramos Rosa.

Composta por materiais do Arquivo Histórico Municipal de Faro, do Arquivo Histórico Militar e do Arquivo da Marinha, esta exposição pretende assinalar o centenário do Armistício que pôs termo ao conflito e destacar a ação dos combatentes farenses.

O investigador Joaquim Vieira Rodrigues, proferirá, no âmbito desta comemoração, no dia 10 de novembro, pelas 15h30, no Auditório da Biblioteca, uma palestra abordando a temática da participação dos combatentes farenses neste conflito.

Joaquim Vieira Rodrigues é Doutorado em História pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Lisboa, com a tese O Algarve e a Grande Guerra: questão das subsistências (1914-1918). Para além de exercer a docência, é investigador do IHC – Instituto de História Contemporânea da mesma Universidade, sendo autor de diversos trabalhos académicos e orador em várias conferências.

Leia também:

Oferta de emprego para a Região de Turismo do Algarve

Oferta de emprego para fábrica

Ofertas de emprego para a EMARP

(Visited 95 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE