Exercício “A Terra Treme” em Albufeira

pub

A Câmara Municipal de Albufeira promoveu uma ação de sensibilização sobre o risco sísmico, na passada segunda-feira, dirigida a toda a população, com especial destaque para a comunidade educativa.

O executivo municipal e as diversas entidades oficiais envolvidas estiveram presentes na Escola Básica e Secundária de Albufeira, onde a Proteção Civil e as mascotes Valente e Valentina alertaram alunos, professores e funcionários sobre o que fazer antes, durante e após um sismo. Adultos e crianças participaram no exercício nacional “A Terra Treme”, em que foram testados os procedimentos de evacuação.

A ação de sensibilização consistiu em “alertar e sensibilizar os alunos e professores sobre como agir antes, durante e após a ocorrência de um sismo”, explicou Cláudia Guedelha, vereadora da Câmara Municipal de Albufeira com o pelouro da Proteção Civil.

A autarca defende que “o objetivo desta iniciativa, que integra uma ação de sensibilização e um exercício prático, passa por capacitar os cidadãos sobre como agir perante um sismo – o que implica que todos conheçam as medidas preventivas, os comportamentos de autoproteção e os procedimentos de evacuação a adotar perante a ocorrência deste tipo de catástrofes naturais”.

A iniciativa intitulada “A Terra Treme”, que já vai na sua 6ª edição, faz parte da Estratégia Nacional de Proteção Civil Preventiva. Trata-se de uma campanha que pretende envolver o maior número possível de pessoas e incentivá-las a treinar os “três gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR, numa jornada nacional que visa incrementar a resiliência e a segurança dos cidadãos.

Leia também:

Oferta de emprego para a Região de Turismo do Algarve

Oferta de emprego para fábrica

Ofertas de emprego para a EMARP

(Visited 90 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub