Nova Unidade de Saúde Móvel no concelho de Alcoutim

O concelho de Alcoutim recebeu recentemente uma nova Unidade de Saúde Móvel, a qual permite levar os profissionais do Serviço Nacional de Saúde mais perto dos utentes, sobretudo os que vivem em zonas mais isoladas.

Os habitantes da localidade de Giões terão acesso a estes serviços todas as quartas-feiras a partir das 14h00, enquanto que os que residem no Pereiro serão atendidos todas as segundas-feiras às 14h00.

A Unidade Móvel de Saúde está especialmente vocacionada para a prevenção, vigilância de saúde, e auxilio na realização de consultas médicas domiciliares, bem como a prestação de cuidados de enfermagem à população mais idosa e com mais dificuldades de acesso aos Centros de Saúde.

O Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim,  Osvaldo dos Santos Gonçalves, refere que “o serviço da Unidade de Saúde Móvel traz um conjunto de serviços que até agora só se faziam nos Centros de Saúde, possibilitando reforçar os serviços nas localidades de Giões e Pereiro, onde os postos de atendimento foram encerrados, colmatando o constrangimento do encerramento e atribuindo uma maior justiça com os munícipes afetados, combatendo a desigualdade de acesso aos cuidados de saúde.”

 

Leia também:

Incêndio em loja de eletrodomésticos em Portimão

Estômbar e Ferragudo vencem Orçamento Participativo do concelho de Lagoa

Fim de ano portimonense com três dias de festa

(Visited 83 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub