Dia Internacional das Cidades Educadoras celebrado em Lagoa

O Dia Internacional das Cidades Educadoras é celebrado a 30 de Novembro com o espetáculo “Tecendo uma rede de cumplicidades” que vai decorrer, pelas 21 horas, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal.

O Auditório do Convento de S. José, em Lagoa, recebe, no mesmo dia, o colóquio “Aprender a ser para melhor aprender” com um leque de convidados que prometem lançar a reflexão sobre competências cognitivas e emocionais na formação de crianças e jovens.
O dia será ainda assinalado com o hasteamento da bandeira da Cidade Educadora em vários equipamentos do concelho.

O programa “Lagoa, Cidade Educadora 2018” que se encontra em curso desde setembro e que se comemorará até dezembro, contempla, atividades desportivas, valorização do património local, capacitação de recursos humanos e gastronomia.

“Tecendo uma rede de cumplicidades” é o lema com que Lagoa chega ao Dia Internacional das Cidades Educadoras que se comemora a 30 de novembro próximo em quase 500 cidades de todo o mundo. Entre outros grandes eventos, a cidade vai receber, entre 15 e 18 de maio, o Congresso Nacional de Cidades Educadoras. O evento reunirá no Centro de Congressos do Arade perto de 70 cidades portuguesas que declararam a Educação como a sua prioridade de governação local.

 

Leia também:

Incêndio em loja de eletrodomésticos em Portimão

Estômbar e Ferragudo vencem Orçamento Participativo do concelho de Lagoa

Fim de ano portimonense com três dias de festa

(Visited 74 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub