Cultura

Filarmónica 1º de Dezembro celebra aniversário

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Auditório Municipal de Olhão recebe no dia 1 de dezembro, pelas 21h e 30m a Banda Filarmónica 1º de Dezembro, regida por Luís Pisco Rodrigues, por ocasião do seu 156º aniversário, em conjunto com o grupo Cante Andarilho.

Durante mais de uma centena e meia de anos, o grupo musical tem participado em muitas festividades e em todo o tipo de eventos culturais, como romarias, procissões, concertos ou encontros de bandas, destacando-se a presença, em 1940, na Grande Exposição do Mundo Português e, em 1960, no 1º Concurso Nacional de Bandas Civis em Lisboa.

A 16 de junho de 2012 foi agraciada com a medalha de mérito, grau ouro, pelo Município de Olhão, como reconhecimento pelas atividades desenvolvidas no campo cultural ao longo da sua existência.

O grupo de música tradicional Cante Andrarilho, de S. Brás de Alportel, que inclui no seu repertório temas como Passarinho na Gaiola, Até Quando Deus Quiser, Cantiga Bailada, Rosa Albardeira, Conto do Bicho Papão ou Dançando, Pulirando, animará a noite olhanense.
Os elementos dos Cante Andarilho, que atuam em várias zonas do País, dedicam-se à recolha, estudo, preservação e divulgação da música tradicional portuguesa.

Leia também:

Incêndio em loja de eletrodomésticos em Portimão

Estômbar e Ferragudo vencem Orçamento Participativo do concelho de Lagoa

Fim de ano portimonense com três dias de festa

(Visited 64 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE