Em Faro reflete-se sobre a importância do voluntariado
A Biblioteca Municipal de Faro recebe no dia 5 de dezembro o seminário subordinado ao tema “A Importância do Voluntariado na Comunidade”, como forma de assinalar o Dia Internacional do Voluntariado.
O evento surge no âmbito do Projeto “Histórias Contadas Sorrisos Partilhados”, uma iniciativa do Município de Faro e da Plataforma Saúde em Diálogo que desde março de 2018, tem vindo a dinamizar um conjunto de atividades com o contributo de voluntários, dirigidas à terceira idade e que promovem o envelhecimento ativo.
O seminário surge como forma de apresentar à comunidade a dinâmica que o projeto pretende criar quer ao nível do voluntariado, quer ao nível da ocupação saudável dos tempos livres e bem-estar dos idosos.
Organizado numa ação conjunta entre o Município de Faro, a Plataforma Saúde em Diálogo e o CENIE, contará com a partilha de exemplos de boas práticas da UALg V+, do IPDJ , do Banco Alimentar e da Liga Portuguesa Contra o Cancro no painel da manhã.
Para além da apresentação do Projeto “Histórias Contadas Sorrisos Partilhados”, contará com os contributos da Confederação de Voluntariado, Associação Coração Amarelo e o Departamento de Responsabilidade Social do Montepio para reflexão sobre a temática “Comunicar e motivar voluntários”.
O seminário termina com a inauguração da exposição de fotografia “Conta-me a tua História”, organizado pela ALFA que retrata a idade sénior através de fotos de 5 idosos participantes no Projeto Histórias Contadas Sorrisos Partilhados”.
O seminário é de entrada livre e confere certificado de presença, requerendo inscrição prévia através do email biblioteca.arquivo@cm-faro.pt.
Leia também:
Incêndio em loja de eletrodomésticos em Portimão
Estômbar e Ferragudo vencem Orçamento Participativo do concelho de Lagoa