Josué Nunes toca “Música nas Igrejas”

O concerto de guitarra de Josué Nunes, integrado no programa “Música nas Igrejas”, decorre, no dia 19 de janeiro, pelas 18h00, na Ermida de Santa Ana.

Josué Nunes, natural de Tavira (1974) realizou os seus primeiros estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina e concluiu a licenciatura em guitarra, na Escola Superior de Música de Lisboa, sob orientação de Piñero Nagy. Em 2013, obtém o grau de mestre em ensino de música, vertente de guitarra, pelo Instituto Jean Piaget.

Participou em diversas master classes (cursos de aperfeiçoamento) e apresentou-se a solo e em várias formações de música de câmara em todo o país e no estrangeiro, designadamente, no Conservatório de Viena de Áustria.

Foi solista convidado em festivais internacionais de guitarra, tais como no 1.º Festival de Música Erudita de Tavira, no 6.º Festival Internacional de Guitarra S. Filipe Néri (Bolonha – Itália) e no Festival Med (edição 2011).

Em 2009 foi-lhe dedicada a obra “Ponte dos Lamentos” pelo compositor André Santos.

O “Música nas Igrejas” visa dinamizar o património edificado, promovendo o gosto pela música. Os concertos decorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.

  Leia também:

Homem detido por burla

Ofertas de emprego da semana

O embuste em torno da estação dos caminhos de ferro de Lagos

(Visited 83 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev