Faro implementa rede solidária do medicamento

pub
pub
pub
pub

Um protocolo de colaboração para a implementação do “Programa Abem” no concelho de Faro foi aprovado, por unanimidade, na reunião de câmara desta semana.

Uma iniciativa da IPSS Dignitude, O “Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento” é responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do programa destinado a todos os cidadãos que em Portugal, se encontrem numa situação de carência económica que os impossibilite de adquirir medicamentos comparticipados que lhes sejam prescritos por receita médica.
 
Os potenciais beneficiários deste programa são todos os indivíduos em situação de carência económica no geral, ou decorrentes de situações de desemprego repentino ou ainda de confronto com doença incapacitante, entre outros casos.
 
Com a assinatura deste protocolo, Faro passará a estar abrangido pelo programa e a câmara municipal continuará a realizar o seu trabalho enquanto entidade referenciadora que identifica e avalia socioeconomicamente os agregados que serão indicados, quando elegíveis, à Associação Dignitude, para que de acordo com o estipulado no protocolo, sejam emitidos os respetivos cartões de beneficiários e possam usufruir desta importante medida social.

Leia também:

Ofertas de emprego da semana 

Pescadores e GNR salvam homem em risco de afogamento

Suspeito de homicídio entrega-se à PJ

(Visited 63 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub