Cultura

Jornalista Neto Gomes escreve livro sobre os 500 anos da Misericórdia de Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Auditório do Solar da Música Nova, foi palco, este sábado, 9 de março, do lançamento do II volume do livro sobre os 500 Anos da Misericórdia de Loulé. Comunicador e jornalista, speaker da Volta a Portugal durante anos, jornalista, escritor, investigador e assessor de imprensa, Neto Gomes apresenta uma obra dedicada a uma instituição marcante na vida do Algarve e de Loulé, em Particular.

A instituição particular de solidariedade social foi fundada ainda em tempo de vida da Rainha D. Leonor e de D. Manuel e, segundo documentos terá iniciado funções no Concelho a 1518.

Conta, actualmente, com uma estrutura residencial para idosos, com capacidade para 120 utentes, Centro de Dia para 40 utentes, Serviço de Apoio Domiciliário a 59 idosos e Serviço de Apoio Domiciliário Integrado a 10 pessoas.

A Santa Casa da Misericórdia de Loulé é ainda mediadora do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC), coordenado pelo Banco Alimentar do Algarve, apoiando 43 agregados e perfazendo um total de 114 elementos.

Leia também:

Ofertas de emprego da semana 

Pescadores e GNR salvam homem em risco de afogamento

Suspeito de homicídio entrega-se à PJ

(Visited 153 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE