GNR apreende 262 doses de droga

pub

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo, entre os dias 5 e 9 de abril, a 2.ª fase da Operação “Spring Break”, que, refere em comunicado, “teve como objetivo prevenir a adoção de comportamentos de risco por parte da população jovem que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha em férias escolares, bem como garantir as condições de segurança dos veículos que os transportaram”.

Em coordenação com a Guardia Civil de Espanha, a GNR realizou ações de fiscalização junto às fronteiras terrestres, nomeadamente em Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António, no sentido de “detetar a prática de ilícitos associados ao consumo de substâncias estupefacientes, assim como verificar o estado e as condições dos veículos, utilizados no transporte dos alunos, fiscalizando ainda os respetivos condutores”.

Neste período foram fiscalizados 191 veículos de transporte de passageiros, tendo a GNR registado 35 contraordenações no âmbito rodoviário e apreendido 262 doses de droga.

Na 1.ª fase desta operação, que decorreu entre os dia 1 e 4 de abril, a GNR efetuou 287 ações de sensibilização, que envolveram mais de 9 mil alunos.

Leia também:

Três ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Fazer um filho em Lagoa rende 2 mil euros

Veja onde vai estar a PSP com o radar

 

(Visited 146 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub