VRSA integra rede de apoio à vitima

pub
pub
pub
pub

Vila Real de Santo António vai ser integrado na Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica. A iniciativa visa reforçar a proteção e o combate à violência, em particular contra as mulheres, cooperando com os diversos setores intervenientes na área.

O documento protocolar foi assinado na presença da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade e a Comunidade Intermunicipal do Algarve e integra autarquias, instituições de apoio e proteção social, escolas, forças de segurança, assim como outras entidades públicas e IPSS, como é o caso da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

A iniciativa prevê, além de desenvolver medidas de prevenção, a existência de um técnico que garantirá o atendimento semanal e irá promover o encaminhamento, apoio e proteção das vítimas de violência doméstica, assegurando a confidencialidade e eficácia da resposta de acordo com o diagnóstico da situação.

A promoção do trabalho em rede e a cooperação institucional, assim como o desenvolvimento de estudos e diagnósticos sobre a problemática da violência doméstica, já identificada no Diagnóstico Social do concelho de VRSA, são também objetivos do projeto.

 

LEIA TAMBÉM:

Britânicos voltam a ‘atacar’ o Algarve

Não parece mas este é o grande palco musical do Algarve

“Estou disponível para ser candidato nas próximas autárquicas”


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 92 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub