Portimão vai receber “o melhor torneio de futsal do mundo”

Foi hoje apresentada a edição deste ano do Record Masters Futsal, torneio que se disputa nos próximos dias 24 e 25 no Portimão Arena e que conta com as participações das principais equipas do Benfica, Sporting, Movistar e Kaitar Almaty.

Trata-se, assume Paulo Jorge, o responsável pela empresa organizadora, a Sigma Stars, do “melhor torneio do mundo” da modalidade.

Leia todas as mini entrevistas aqui

Como é que nasceu este torneio?

Há cerca de 4/5 anos sentimos que havia um grande défice ao nível de torneios de pré-temporada, que permitissem às equipas melhorarem as suas performances. Como temos uma boa relação com os clubes, resolvemos avançar com este projeto, fomos criando uma marca e este ano temos aqui quatro equipas campeãs europeias.

No princípio foi fácil convencer as equipas e os parceiros a embarcar nesta ‘aventura’?

Realmente, no início as coisas custam sempre um pouco mais. As pessoas ficavam na dúvida sobre se tínhamos capacidade para desenvolver um projeto desta envergadura, mas, felizmente, tivemos. Posso confidenciar que este ano podíamos ter não quatro, mas seis equipas, o que só não acontece por falta de  capacidade financeira para alargar o torneio, mantendo o grande nível que tem.

Passar para seis equipas é um dos vossos objetivos para o futuro?

É nossa ideia alargar o torneio para seis equipas, mas só avançaremos para isso com mais apoios, só vamos até onde podemos ir.

Na apresentação da edição deste ano foi dito que este é o melhor torneio do mundo da modalidade. É mesmo assim?

É, não tenho problema nenhum em assumir isso. Temos 75% das equipas que foram à fase final da Taça UEFA Futsal, temos quatro campeões da Europa, temos os melhores jogadores do mundo… Acho que, de uma vez por todas, os portugueses têm de perceber que somos bons, não só no futsal, mas em tudo. Somos campeões europeus no futsal, somos campeões europeus no futebol, somos campeões europeus de futebol de praia, temos os melhores jogadores do mundo, não há que ter medo de assumir isso.

 

LEIA TAMBÉM:

“O nosso objetivo é, no prazo de 2 ou 3 anos, estarmos a faturar 100 milhões de euros”

Recriação da descarga de sardinhas à moda antiga é para continuar

“Estou disponível para ser candidato nas próximas autárquicas”

 

(Visited 297 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev