Sociedade

Outubro é mês do idoso em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Decorreu no passado dia 9 de outubro no concelho de Portimão a terceira edição do programa municipal de sensibilização “Idosos preparados … Idosos mais protegidos!”, tendo lugar a ação no Centro de Convívio Sénior das Sobreiras.

As atividades agendadas vão decorrer durante o mês de outubro em diversos locais do concelho, com o objetivo de preparar a população sénior para os riscos coletivos identificados neste território, de acordo com o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil em vigor.

Esta é uma ação conjunta entre o Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros de Portimão e a Divisão de Habitação, Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal de Portimão, na qual o foco dos técnicos da autarquia e dos agentes de Proteção Civil locais incidirá, inicialmente, nos centros comunitários, onde se encontram marcadas ações especificas sobre riscos coletivos e autoproteção.

A próxima calendarização é a seguinte: 15 de outubro, às 14h30, no Centro Comunitário da Cruz da Parteira; 17 de outubro, pelas 15h30, no Centro de Convívio Sénior de Portimão – junto ao quartel dos Bombeiros; 29 de outubro, às 15h00, no Centro Comunitário do Bairro Pontal.

Mensalmente, será divulgado um conjunto de ações um pouco por todo o concelho, em parceria com as Juntas de Freguesia e diversas coletividades, estendendo-se este programa até março de 2020. Culminará com duas ações na freguesia de Alvor, nomeadamente, a 11 de março, pelas 10h00, no Centro Comunitário de Alvor e, por fim, no dia 17 de março, pelas 10h00, na Ludoteca de Montes de Alvor.

Ao longo dos próximos meses, técnicos da Proteção Civil e bombeiros vão acompanhar as rotas de apoio domiciliário dos organismos do Estado e instituições de solidariedade social, para realizar ações de sensibilização no domicílio, sobre os acidentes domésticos, no âmbito do programa “Bombeiro Amigo”.

LEIA TAMBÉM:

Duas ofertas de emprego público

Vai ser mais barato estacionar em Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 157 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE