VI Meeting Internacional do Algarve decorre em Albufeira

pub

Nos dias 9 e 10 de novembro, as Piscinas Municipais de Albufeira recebem o VI Meeting Internacional do Algarve, uma das provas mais importantes do calendário nacional de natação.

A competição é organizada pela Associação de Natação do Algarve (ANALGARVE), em colaboração com a Federação Portuguesa de Natação (FPN) e conta com o apoio da secção de natação do Futebol Clube de Ferreiras e da Câmara Municipal de Albufeira. Decorre em duas jornadas, em piscina aquecida, de 25 metros, 8 pistas e com cronometragem eletrónica.

Envolvendo um total de mais de 2 mil pessoas entre atletas, técnicos, representantes dos clubes e acompanhantes, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira informa que “este é o maior evento desportivo alguma vez realizado neste espaço durante a presente década, sendo uma excelente preparação para o Mundial de Natação de Síndrome de Down – DSISO a realizar em 2022”.

O autarca refere, também que “apesar de Albufeira não ser uma terra com fortes tradições na modalidade, o Futebol Clube de Ferreiras tem uma seção de natação organizada, que tem desenvolvido um excelente trabalho, sobretudo na área da natação adaptada, onde tem somando vitórias, com destaque para a prestação no Mundial DSISO no Canadá, onde um dos atletas do clube se sagrou vice-campeão do mundo”.

LEIA TAMBÉM:

Oferta de emprego para Câmara

Uma tarde diferente e molhada em Alvor

Água invade baixa de Ferragudo

(Visited 211 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub