Faro apoia animais selvagens

pub

Em reunião de câmara, a autarquia farense deliberou atribuir um apoio financeiro no valor de 2500€ ao RIAS- Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens.

O RIAS é um centro que funciona como um “hospital de fauna selvagem”, consistindo o seu trabalho na receção e tratamento de animais que são encontrados feridos ou debilitados e posterior libertação, sempre que possível, no local onde foram encontrados. Integrado na Rede Nacional de Centros de Recuperação para a Fauna, coordenada pelo ICNF e gerido pela Associação ALDEIA, o RIAS é um centro que funciona como um “hospital de fauna selvagem”, consistindo o seu trabalho na receção e tratamento de animais que são encontrados feridos ou debilitados e posterior libertação, sempre que possível, no local onde foram encontrados.

O centro encontra-se integrado na Rede Nacional de Centros de Recuperação para a Fauna, coordenada pelo ICNF e gerido pela Associação ALDEIA.

No ano de 2016, o apoio dado ao concelho de Faro correspondeu a 526 animais recolhidos (26% do total de animais recolhidos) e em 2017, o apoio correspondeu a 236 animais (14% do total dos animais recolhidos).

LEIA TAMBÉM:

Oferta de emprego para Câmara

Uma tarde diferente e molhada em Alvor

Água invade baixa de Ferragudo

(Visited 157 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub