Câmara de Portimão levanta embargo às obras da Vivenda Compostela

pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Portimão informa, em comunicado, ter levantado, esta segunda-feira, o embargo às obras da Vivenda Compostela, situada na Praia da Rocha.

Na base desta decisão estão os resultados de uma análise externa sobre o processo de licenciamento desta operação urbanística que, no essencial, concluiu que ela se encontra devidamente aprovada e licenciada, pelo que esse embargo não se justifica.

Segundo se pode ler no documento, que foi tornado público pela autarquia, essa operação consiste “numa construção nova no prédio (…) com o desaproveitamento completo da construção existente, necessariamente por via da sua demolição, e em que a anterior “Vivenda Compostela” passou tão-só a integrar o volume forma e linguagem na composição da solução urbanística licenciada”.

Recorde-se que, no seguimento da polémica que resultou do início da demolição da Vivenda Compostela, a  Câmara Municipal de Portimão embargou a obra, no passado dia 7 de novembro. Na altura, a autarquia anunciava ir averiguar “alegadas desconformidades na sua execução”.

 

LEIA TAMBÉM:

Em Portimão, a festa de fim de ano vai durar quatro dias

Polémica nas eleições nos Bombeiros de Lagos

Lagos já tem programa de fim de ano

(Visited 301 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub