Cultura

O Natal está quase, quase a chegar a Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Magia do Natal vai chegar a Portimão esta sexta-feira, 29 de novembro, e estende-se até 6 de janeiro.

Pelas 17h30 de sexta-feira, a Praça Manuel Teixeira Gomes é o ponto de encontro de quem aprecia esta quadra. Meia hora mais tarde dá-se a chegada do Pai Natal, que vai inaugurar a sua casa. Segue-se uma Arruada pelos espaços emblemáticos natalícios da cidade, com paragem no Jardim 1º de Dezembro para a inauguração da Exposição de Natal.

O percurso continua em direção ao Largo D. João II (Largo da Mó) com uma visita ao Presépio com figuras em tamanho real. Aí será ligada a nova iluminação de Natal.

Às 19h00, na Praça da República (Alameda) tem lugar um espetáculo de Luz dos Arcos da Alameda, seguida da inauguração do Mercado de Natal, da Pista de Gelo e de um Espetáculo de Magia.

Este ano há mais espaços públicos com iluminação de Natal. As novidades são a Avenida Tomás Cabreira na Praia da Rocha e a Rotunda do Portimão Arena. Destaque para as Luzes dos Arcos da Alameda que irão proporcionar vários espetáculos de som, luz e cor a condizer com esta época festiva.

Pista de gelo verdadeiro

Ao longo dos próximos dias vai ser possível patinar em gelo verdadeiro, numa pista com 200m2, localizada na Praça da República (Alameda), assistir aos clássicos Contos de Natal no Palco dos Duendes, entrar na Casa do Pai Natal e conhecer pessoalmente o homem das barbas brancas.

Os mais pequenos poderão também fazer pinturas faciais e escrever a carta ao Pai Natal no Atelier dos Duendes, entregar as cartas com o que mais desejam no Marco do Correio, tirar a foto para o Postal de Natal junto da luminosa Árvore de Natal (com 11m de altura) e poder imaginar-se a ser o ajudante do Pai Natal, entregando os presentes diretamente no seu Trenó, localizado na Praça Manuel Teixeira Gomes.

Residentes e turistas serão convidados a entrar no mundo da fantasia e deixarem-se levar por uma autêntica viagem fantástica num Carrossel e Comboio de Natal e que os levará num passeio junto ao Jardim Visconde Bívar.

Além destas atividades, quem se deslocar a Portimão poderá descobrir como é celebrado o Natal noutros países através da Exposição “Lendas e Contos de Natal” patente no Jardim 1º de Dezembro, uma exposição com curiosidades que permitirá aos visitantes conhecer as tradições da época fora de Portugal e de alguns dos mais belos contos e lendas de natal.

Boa Esperança apresenta espetáculo musical

Residentes e visitantes poderão comprar presentes no Mercadinho de Natal e provar das melhores as iguarias disponíveis na Praça da República (Alameda), junto à Pista de Gelo.

Todas as sextas e sábados existirão espetáculos no palco de natal, na Alameda e os sábados também serão preenchidos com desfiles temáticos pelas ruas da cidade.

O Teatro Boa Esperança também fará parte da programação do evento com o espetáculo musical “O Sonho de Ernesto”, uma hilariante história de um Duende com um vício bem conhecido de todos, o do telemóvel.

Este Musical de Natal  apresenta-se aos sábados pelas 21h00 e aos domingos pelas 11h00. As escolas poderão realizar marcações para sessões semanais (11h00 e 15h00).

 

LEIA TAMBÉM:

Em Portimão, a festa de fim de ano vai durar quatro dias

Polémica nas eleições nos Bombeiros de Lagos

Lagos já tem programa de fim de ano

(Visited 1.712 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE