Obras em avenida de Portimão arrancam na 2ª feira

Têm início esta segunda-feira, 17 de fevereiro, os trabalhos da primeira fase da requalificação da Avenida Afonso Henriques, na cidade de Portimão.

Trata-se de uma empreitada no valor de 925 mil euros que deverá desenvolver-se ao longo de 240 dias.

A intervenção inclui os estacionamentos e passeios, estando igualmente prevista a plantação de árvores e a reformulação das infraestruturas de águas, esgotos e pluviais, a cargo da empresa municipal EMARP.

A Câmara de Portimão informa, em comunicado, que “será necessário proceder a alterações significativas no trânsito ao longo da zona da intervenção e vias próximas, o que provocará alguns constrangimentos, minimizados através da calendarização da empreitada em três fases/troços, com a implantação de planos de desvio do tráfego rodoviário”.

A primeira fase da empreitada, que decorrerá até maio próximo, abrange a zona da Avenida Dom Afonso Henriques compreendida entre o “Stand Volvo” e o edifício da Segurança Social, assim como a Rua Fábrica da Liberdade, sendo possível a circulação normal de veículos entre o Largo do Dique e o acesso à Avenida Miguel Bombarda, e desta via em direção à Rotunda das Operárias Conserveiras.

O acesso à zona ribeirinha de Portimão e à Praia da Rocha deverá ser feito pela Rua D. Carlos I. 

Enquanto durar esta fase, haverá percursos excecionais, devidamente assinalados no local, quer para pesados de passageiros e mercadorias, quer para as linhas 11, 14 e 33 do Vai e Vem.

Leia também:

Câmara de Lagoa vai construir mais de 250 habitações para arrendamento

Fogo destrói viatura

Veja onde vai estar a PSP com o radar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 509 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev