RegionalSociedade

Dia de festa em Armação de Pêra com a inauguração da nova sede da Junta

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A população de Armação de Pêra compareceu, em peso, este domingo, à cerimónia de inauguração das novas instalações da Junta de Freguesia local.

Visivelmente emocionado, o presidente daquela autarquia classificou aquele dia como “histórico” e lembrou os seus antecessores que lutaram, ao longo de muitos anos, para que o novo edifício fosse uma realidade.

Deixou, igualmente, elogios à presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, por ter estado, desde que foi eleita, “muito empenhada em resolver o problema da sede da Junta de Freguesia”.

A partir de agora, referiu Ricardo Pinto, a autarquia que dirige tem condições para servir melhor a população. Há, por exemplo, a possibilidade de acolher um Espaço do Cidadão para que quem precise de “fazer uma coisa tão simples como alterar a morada no Cartão do Cidadão” não tenha de continuar a deslocar-se à sede do concelho ou a outras localidades.

Nova sede era “necessidade tremenda”

A presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, também mostrou grande satisfação por ter sido possível realizar o projeto de dotar a freguesia de uma nova sede.

A autarca lembrou que num concelho tão grande, como Silves, que vai da serra ao mar, “não é fácil o executivo conseguir concretizar muitos dos sonhos” que as populações acalentam.

Há que definir prioridades e, no caso de Armação de Pêra, uma das principais foi exatamente a construção da sede da Junta, que era “uma necessidade tremenda”.

O edifício agora inaugurado, que fica situado bem no centro da vila, junto à escola e ao mercado, custou 700 mil euros.

É composto por dois pisos, com mais de 500m2 de construção, átrio de receção com pé-direito duplo, secretaria para cinco postos de trabalho, instalações sanitárias, gabinetes de trabalho, gabinete multiusos, sala de reuniões, sala de pessoal com copa, zonas de arquivo e de arrecadação, espaços e arranjos exteriores com lugares de estacionamento.

Conta, também, uma ampla sala polivalente com uma área de 160m2, sala essa que permitirá a realização de eventos de natureza cultural ou outros, e que se encontra equipada com modernos sistemas de som, controlo de iluminação, climatização e ventilação.

Assista, neste vídeo, aos principais momentos da sessão:

LEIA TAMBÉM:

As cabines públicas de Portimão que salvam vidas

A polémica demissão do comandante dos Bombeiros de Lagos

Homem morre em despiste

(Visited 684 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE