Associações desportivas de Loulé recebem mais de 800 mil euros

pub
pub
pub
pub

A Câmara de Loulé assinou os Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo para 2020 com 34 associações desportivas do município.

Em sessão que decorreu no auditório do Convento Espirito Santo, presidida pelo presidente da autarquia, Vítor Aleixo, foram protocolados os subsídios que a Autarquia irá atribuir às coletividades louletanas

Cerca de 821 mil euros serão distribuídos pelos clubes, com o objetivo de criar condições técnicas, logísticas, materiais necessárias e aquisição de equipamentos à prática desportiva proposto no Programa de Desenvolvimento Desportivo apresentado nas candidaturas. O valor de apoio à atividade dos clubes cresce, assim, 8% face a 2019.

Esta iniciativa abrangeu um total de 4.620 atletas federados, dos quais 70% são do sexo masculino e 30% do género feminino, 176 treinadores, 26 elementos do gabinete médico e 93 viaturas. Os clubes desenvolvem 38 modalidades desportivas.

Durante a cerimónia de assinatura, o presidente da Câmara sublinhou a dinâmica associativa desportiva local, adiantando a importância deste apoio para o desenvolvimento das atividades desportivas no concelho que, cada vez mais, são uma referência no contexto regional e nacional. 

VÍtor Aleixo salientou ainda o investimento que está a ser realizado e projetado ao nível da construção de novas infraestruturas, destacando a construção de uma Pista de BMX em Quarteira, do Pavilhão Multiusos em Almancil, do Pavilhão GimnoDesportivo de Quarteira e do Campo Municipal de Boliqueime.

Este responsável referiu ainda que a Autarquia encontra-se a realizar manutenções em vários equipamentos desportivos, nomeadamente no Complexo Desportivo de Salir, Pavilhão Desportivo Municipal de Boliqueime, Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé e Piscinas Municipais de Quarteira. Está previsto também a requalificação da Pista de Atletismo de Quarteira, substituição dos relvados sintéticos dos campos n.º 2 de Loulé e Quarteira e renovação dos balneários dessas instalações, assim como a execução de programas de sustentabilidade/eficiência energética e eficiência hídrica nas instalações desportivas.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19 Portimão: Mais uma morte e um caso positivo

Atropelamento fere ciclista

A evolução da Covid-19 no Algarve “está controlada”, diz José Apolinário

(Visited 31 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub