Investimento de mais de 200 mil euros na principal avenida de Albufeira

pub
pub

A Câmara de Albufeira vai investir mais de 200 mil euros em novas colunas de iluminação pública na Avenida dos Descobrimentos.

A autarquia informa, em comunicado, que aempreitada foi já adjudicada e compreende a substituição das colunas de iluminação pública na Av. dos Descobrimentos, num valor de 208 mil euros.

No entanto, os trabalhos vão decorrer após a época balnear, ou seja, só depois de 15 de setembro. Isto porque, diz o presidente da autarquia, José Carlos Rolo, aquela “é a principal artéria da cidade e queremos evitar ter obras durante a época das férias”.

O autarca aponta ainda que este investimento vai traduzir-se num “acréscimo de segurança para as pessoas e bens, em caso de colisão rodoviária, tendo em conta que as atuais de marmorite (betão armado polido), pesam mais 1.000 kg, enquanto as novas metálicas apenas 120 kg.”

A obra tem por objetivo substituir todas as 208 colunas de iluminação pública de marmorite de toda a Avenida dos Descobrimentos. Deste modo, todas as colunas ficarão esteticamente mais uniformes, beneficiadas em termos de idade, e mais seguras para peões e condutores.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19 Portimão: Mais uma morte e um caso positivo

Atropelamento fere ciclista

A evolução da Covid-19 no Algarve “está controlada”, diz José Apolinário

(Visited 136 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub