Covid-19: Festa de Odiáxere já deu origem a 69 casos

pub
pub
pub
pub

Até às 14h30 de hoje já estavam confirmados 69 casos de Covid-19 resultantes da festa ilegal realizada em Odiáxere.

A informação é avançada, em comunicado, pela Câmara de Lagos, que acrescenta serem 48 das pessoas infetadas residentes naquele concelho.

Ao longo do dia de hoje foram realizados no Complexo Desportivo de Lagos cerca de 200 testes. No documento adianta-se que “após alguma dificuldade de resposta registada no período da manhã, face à significativa afluência ao local, os meios foram reforçados a meio da tarde, o que permitiu normalizar a situação”.

Este posto de colheitas vai manter-se um funcionamento até ao final do dia de amanhã com a missão de testar os contactos familiares e profissionais diretos dos participantes no evento e/ou de casos positivos entretanto já confirmados. O acesso a este posto deverá fazer-se preferencialmente através de contacto telefónico prévio junto do Centro de Saúde de Lagos.

No total, desde segunda-feira já foram realizados testes a cerca de 1.100 pessoas, contabilizando as recolhas efetuadas pela ARS-Algarve, as recolhas efetuadas na Câmara Municipal e os testes feitos por iniciativa de privados. 

LEIA TAMBÉM:

As consequências da irresponsabilidade

Covid-19: DGS contabiliza mais 35 casos no Algarve

Covid-19: Mais três casos em Portimão

(Visited 2.619 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub