Lagoa ganha mais um percurso acessível
A Câmara de Lagoa criou um novo percurso acessível que liga a reta do Vale de Deus à rotunda do Slide & Splash. São cerca de 750 metros que reforçam as ligações entre a cidade de Lagoa e Estômbar. Esta intervenção custou cerca de 120 mil euros.
Trata-se de um caminho com uma largura que varia entre metro e meio e dois metros, pavimentado com betão poroso, material premiável à água, onde se pode andar a pé, de bicicleta, de cadeira de rodas ou com carrinhos de bebé.
É mais um dos percursos com que, refere a autarquia em comunicado, se “pretende reforçar a sua rede primária de acessibilidades e que tem como objetivo organizar uma nova forma de percorrer o concelho”.
Um dos próximos percursos a ser criado resultará da requalificação da estrada de acesso ao Farol da Ponta do Altar, que terá cerca de 500 metros e irá oferecer uma ligação ao «caminho dos Promontórios». Esta obra terá um custo de 113 mil euros.
O presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação, diz que “a rede de percursos de mobilidade no concelho de Lagoa foi pensada como uma infraestrutura qualificada, útil no dia-a-dia e um suplemento da oferta turística para os residentes e para os visitantes. Responde às necessidades de atividade física, de deslocações quotidianas, e permite novas formas de (re)descobrir o apaixonante território deste concelho”.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Ponto de situação em Portimão
Covid-19: Ponto de situação em Lagos
A Universidade do Algarve está a contratar