Câmara de Lagoa cede terrenos a instituições de apoio social
A Câmara de Lagoa acaba de atribuir a duas instituições particulares de solidariedade social terrenos para construção de novas estruturas ao serviço dos idosos do concelho de Lagoa. Um situa-se em Porches, o outro na Mexilhoeira da Carregação.
Em ambos os casos o direito de superfície foi cedido gratuitamente, pelo prazo de 50 anos, renováveis sucessivamente por iguais períodos de tempo.
O terreno cedido ao Centro de Apoio Social de Porches (CASP) tem uma área total de 2.856 m2, incluindo a área de implementação de 856 m2. O valor foi estimado em 85.700.
Este terreno, propriedade da Câmara, fica agora destinado à construção de um novo equipamento residencial para idosos. Vocacionada para as funções de “Centro de Dia” ou de apoio domiciliário, a futura estrutura poderá ainda integrar valências de apoio à saúde mental ou à deficiência, ou poderá mesmo vir a integrar várias destas funções.
Na Mexilhoeira da Carregação foi cedido à Associação Desportiva e Recreativa – Centro Cultural e Social da Quinta de S. Pedro (ADR) um terreno com 4.455 m2), avaliado 111.400 euros. Também este terreno se destina à construção de um equipamento social com funções de lar, centro de dia e apoio domiciliário.
“A estratégia da Câmara assenta na promoção e incentivo à construção de estruturas sociais que possam dar resposta às necessidades da população do concelho de Lagoa. Torna-se necessário desenvolver soluções num contexto em que as solicitações são crescentes”, contextualizou Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Mais 5 casos em Portimão
Chuva e vento provocam inundações e queda de árvores
Homem detido por tráfico de droga