Câmara de Albufeira investe na recuperação do Jardim de Montechoro

pub

A Câmara de Albufeira vai investir quase 300 mil euros na recuperação do Jardim de Montechoro. A intervenção, que deverá ficar concluída até ao final do ano, irá incidir essencialmente sobre o lago, melhoramento das acessibilidades, plantação de novas espécies vegetais, substituição do pavimento e colocação de novo equipamento urbano, incluindo a iluminação.

O lago, que atualmente se encontra sem água, peixes e tartarugas (provisoriamente colocados num outro jardim da cidade até que termine a obra), irá ver totalmente substituído o sistema de efeitos de água que se encontra obsoleto há vários anos.

A autarquia adianta, em comunicado, que, “com vista a possibilitar a convivência entre efeitos de água e vida animal, sem esquecer o caráter lúdico do local, conhecido por muitos como o “Jardim dos Casamentos”, prevê-se a implementação de efeitos de água simples compostos por jatos borbulhantes e micronizações iluminadas com cor – efeitos de grande impacte visual sobretudo à noite – que reforçam o caráter festivo do equipamento”.

As árvores existentes serão mantidas, sendo reforçada toda a zona verde com a plantação de novas espécies arbóreas. Paralelamente, está prevista a colocação de novo mobiliário urbano, nomeadamente bebedouros, mesas de picnic, bancos e iluminação.  

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira refere que o Jardim de Montechoro “faz parte da identidade de uma das principais zonas turísticas da cidade e das memórias de várias gerações de albufeirenses, que ao longo dos anos escolheram o local para marcar um dos dias mais importantes das suas vidas, nomeadamente como cenário privilegiado para as mais bonitas fotos de casamento”.

José Carlos Rolo refere que, uma vez concluída, a obra “irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, que desta forma recupera um espaço icónico de lazer e convívio, agora com a vantagem de ser um jardim totalmente inclusivo, cumprindo todas as regras atualmente definidas pela legislação em vigor em matéria de mobilidade”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 60 casos no Algarve

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 40 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub