AutarquiasRegional

Câmara de Loulé investe 2,1 milhões de euros em habitação social

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Loulé informa que teve início o processo para a concretização das ações previstas na freguesia de Salir no âmbito da Estratégia Local de Habitação, com a aprovação, em reunião do seu executivo, da abertura de concursos públicos para a construção de 17 fogos habitacionais.

Os três lotes onde irão nascer as 17 moradias localizam-se na Fonte da Rata, junto a outros equipamentos como a Escola EBI Prof. Sebastião Teixeira e o Centro Comunitário.

Os lotes 1 e 2 integram 12 fogos no total e representam um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros. Estes edifícios de habitação coletiva em banda fazem parte dos vários projetos previstos para o concelho de Loulé, ao abrigo do protocolo celebrado recentemente com o IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, no âmbito do Programa “1º Direito”. 

Relativamente ao lote 3, este contempla 5 fogos de renda acessível, num valor total de cerca de 600 mil euros. Pois, para além de pretender assegurar uma habitação para a população mais carenciada (arrendamento apoiado), estas construções permitirão igualmente criar condições de acesso à habitação em arrendamento acessível à classe média, aos jovens, ou a alguns profissionais deslocados para a região como médicos ou professores que tenham dificuldades em encontrar alojamento no mercado.

Entretanto na próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal será submetido a aprovação o Regulamento que permite definir os critérios para quem pretender candidatar-se ao acesso à habitação no Município de Loulé.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação em Portimão

Covid-19: Mais 126 casos e uma morte no Algarve

Autárquicas: PS já escolheu o seu candidato à Câmara de Lagoa

(Visited 261 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE