Casal detido por burlas de 150 mil euros

A Polícia Judiciária (PJ) informa ter detido um homem e uma mulher, com 53 e 50 anos de idade, respetivamente, com antecedentes policiais por crimes de burla qualificada e falsificação.

As detenções foram levadas a cabo no decorrer de uma investigação, denominada operação “Roda Balcânica”, dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público de Faro.

A PJ adianta que o casal agora detido é suspeito de aliciamento, a diferentes interessados, para a compra de viaturas automóveis de gama alta, que seriam importadas, a preços muito competitivos, para posterior legalização em Portugal.

Após receberem valores pagos pelos ofendidos, “os suspeitos terão procedido à celebração de contratos em regime de leasing e de Aluguer de Longa Duração (ALD) sobre veículos de elevado valor, através de sociedade por eles constituída no estrangeiro, pagando as prestações iniciais”.

Depois, “entregaram os ditos veículos aos compradores, criando-lhes a convicção de que os negócios eram legítimos e de que a propriedade das viaturas lhes seria transferida”. No entanto, os suspeitos apenas efetuaram o pagamento das primeiras prestações das viaturas, deixando de pagar as restantes.

Na sequência deste engano, pode ler-se no documento, “receberam quantias monetárias adicionais, as quais exigiram como compartida pela aquisição/legalização dos veículos”.

As autoridades estimam que, até ao momento, tenham conseguido obter dos lesados, um montante de cerca de centena e meia de milhares de euros.

No decorrer desta operação foram localizadas e apreendidas várias viaturas de gama alta.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 193 casos e uma morte no Algarve

Oferta de emprego público

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 462 times, 1 visits today)
pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub