Câmara de Loulé mantém medidas preventivas na zona Nascente de Quarteira

A Câmara Municipal de Loulé aprovou, esta quarta-feira, a proposta de prorrogação por mais um ano do prazo de vigência das medidas preventivas e da subsequente suspensão da eficácia do Plano Diretor Municipal de Loulé (PDM), na zona Nascente da cidade de Quarteira.

A autarquia informa, em comunicado, que “a par da valorização de todo o sistema urbano de Quarteira ao evitar uma maior densidade de edificação e ocupação do território, esta medida teve em conta os valores ambientais desta área e a necessidade de proteção dos ecossistemas, em particular as ribeiras do Almargem e do Carcavai e respetivas lagoas, também em sintonia com a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas”.

Numa altura em que o PDM de Loulé se encontra ainda em fase de revisão, a Câmara de Loulé diz “manter firme os propósitos que levaram à adoção destas medidas preventivas. Uma decisão que ganha ainda maior força numa altura em que está em curso o processo de classificação da área envolvente da Foz do Almargem e Trafal como Paisagem Protegida Local”.

Uma outra zona de Quarteira, de cerca de 1,3 hectares, onde decorre semanalmente o mercado semanal da fruta, a sul da Av. Francisco Sá Carneiro, foi também alvo de medidas preventivas visto tratar-se de “uma área onde é fundamental travar o crescimento da construção e criar uma zona de descompressão urbanística, nomeadamente com espaços verdes e de lazer”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Forte aumento de casos em Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

21 ofertas de emprego público

(Visited 50 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev