Cultura

Ofícios tradicionais em exposição

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Município de Aljezur inicia, no Espaço +, a programação das exposições previstas para 2021 com a exposição “Via  Algarviana – Um Elogio à Natureza: Os Ofícios Tradicionais”. 

A mostra vai poder ser visitada entre os dias 12 de Janeiro e 7 de Fevereiro, de 2ª a Sábado das 10:00h às 16:00h. O número máximo de visitantes em simultâneo é de 6 pessoas e o uso de máscara é obrigatório.

Para grupos, nomeadamente para alunos da escolas que a queiram visitar, terão de ser feitas marcações prévias através do email: francisco.oliveira@cm-aljezur.pt.

A mostra foi desenvolvida no âmbito do projeto “Via Algarviana – Um Elogio à Natureza” e resultou de uma candidatura ao Fundo Ambiental, incluída no aviso “Educarte: Educar para o Território” inserida no programa de Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020. 

Mais do que uma Grande Rota Pedestre, a Via Algarviana é uma viagem pela cultura e património singular do  Algarve. Esta exposição, de carácter itinerante, reúne uma mostra das peças e elementos identificativos das artes  e ofícios dos territórios de baixa densidade abrangidos pelo projeto: Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Monchique e Vila do Bispo.

Cada painel apresenta cada um dos 5 municípios, relativamente ao qual é afixada uma descrição e um objeto ilustrativo do ofício/técnica associada ao local, assim como ilustração dos percursos da Via Algarviana no concelho.  

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Veja quantos casos ativos existem em cada concelho algarvio

Covid-19: Pior dia de sempre na região e no país

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 77 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE