Obras de substituição do cais da praia de Cabanas

pub
pub

Estão a iniciar-se os trabalhos para a substituição do cais da praia de Cabanas, no concelho de Tavira, intervenção que deverá desenvolver-se até julho.

A obra adjudicada à SETH – Sociedade de Empreitadas e Trabalhos Hidráulicos, S.A., pelo valor de 492 mil euros, tem como objetivo implementar uma solução segura para o embarque e desembarque de passageiros na ilha. 

Em comunicado, a Câmara de Tavira justifica a necessidade desta intervenção pelo facto da estrutura existente, materializada totalmente em madeira, “demonstrar sinais de degradação e consequente perigosidade, razão pela qual é preconizada a sua demolição e substituição”. 

Neste sentido, e “de modo a salvaguardar a segurança dos utilizadores, a nova ponte terá uma estrutura de aço metalizado e pavimento em deck de madeira, os quais serão suportados em estacas metálicas cravadas. Trata-se de uma pré-fabricação com o uso de equipamentos ligeiros”. 

A autarquia adianta que “a intervenção nesta zona exige especial cuidado, uma vez que se trata da construção de equipamento em ambiente marítimo e torna-se necessário evitar impactos ambientais desfavoráveis, na Ria Formosa”. 

LEIA TAMBÉM:

O regresso calculista de Joaquina Matos à política de Lagos

Covid-19: Ponto de situação na região e no país

Cinco ofertas de emprego público

(Visited 137 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev