PSD nacional ‘chumba’ Luís Carito

pub
pub

Afinal, o PSD já não deverá apoiar a candidatura de Luís Carito à presidência da Câmara de Portimão, após a comissão política nacional ter ‘chumbado’ o seu nome.

A informação foi dada, ’em primeira mão’, pelo… presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, que, esta tarde, escreveu o seguinte post na sua página de Facebook: “Ufff, que alívio. PSD nacional rejeita candidato “inventado” pelo PSD de Portimão. É importante credibilizar a vida política. Basta de jogadas manhosas de bastidores”.

Ao que apurámos, em face da tomada de decisão do principal órgão nacional da partido, o nome do antigo nº2 da Câmara de Portimão já nem chegou a ser votado na reunião desta tarde da comissão política distrital, convocada para aprovar os nomes dos cabeças-de-lista.

Contactado pelo «Algarve Marafado», Luís Carito diz não ter ainda nenhuma informação oficial sobre essa decisão. Também uma fonte do CDS referiu apenas ter conhecimento informal de tal posição, mas que só depois dela ser formalmente comunicada ao seu partido é que seria possível analisá-la e tomar decisões.

Isso significa que, nesta altura, não se sabe se vai haver coligação entre os dois partidos ou se o CDS insiste em Luís Carito e o PSD avança com uma candidatura própria.

Até ao momento não foi possível ouvir o presidente da comissão concelhia de Portimão, Carlos Gouveia Martins, por estar em reunião.

Recorde-se que, na quarta-feira, Luís Carito anunciou ser candidato à presidência da Câmara como independente, apoiado por uma coligação de vários partido, entre os quais o PSD e o CDS.

Para duas horas mais tarde estava agendada a tomada de posição pública oficial de dirigentes locais dos dois partidos que acabou por ser desmarcada.

LEIA TAMBÉM:

19 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Luís Carito assume candidatura e diz que não deixou a Câmara de Portimão na falência

O regresso calculista de Joaquina Matos à política de Lagos

(Visited 430 times, 1 visits today)
pub
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev