Teresa Salgueiro atua em Loulé

O Cineteatro Louletano vai reabrir as suas portas com um concerto protagonizado por Teresa Salgueiro. A ex-vocalista dos Madredeus, que se tornou independente enquanto cantora e produtora após a saída da banda em 2007, leva a Loulé um concerto exclusivo, encomendado pela Câmara Municipal de Loulé e Cineteatro Louletano para celebrar Abril, no ano em que se comemoram os 47 anos da “Revolução dos Cravos”.

“Para uma ocasião tão especial, como será sempre a celebração do 25 de Abril de 1974, tão marcante para a nossa história coletiva, a artista preparou, a convite da Câmara Municipal de Loulé, um espetáculo cujo alinhamento presta homenagem a autores que com o seu talento, a beleza e a força da sua música, da sua poesia e a sua capacidade de intervenção, marcaram decisivamente o nascimento da democracia em Portugal”, adianta o produtor da artista, Francisco Costa.

O concerto de 19 de abril assinala um marco importante para a sala que acolhe Teresa Salgueiro: a comemoração dos 91 anos do Cineteatro Louletano, sala que abriu ao público em 1930, precisamente a 19 de abril.

No âmbito dessas comemorações – e celebrando a possibilidade de realizar espetáculos presenciais – o mês de abril trará outros grandes espetáculos: a 23 de abril, três peças de dança contemporânea, pela Companhia In Tranz Yt; a 24, o primeiro Festival de Harpa do Algarve; a 25, um concerto inédito com Francisco Fanhais e Manuel Freire, dois grandes “Cantautores” de Abril; a 27, a despedida de palco da atriz Eunice Muñoz; a 29 de novo Dança, com a peça “Dias Contados” de Elizabete Francisca (estreou no D. Maria II); e a 30 de abril, CAL Jazz Collective no Dia Internacional do Jazz.

LEIA TAMBÉM:

Veja onde vai estar a PSP com o radar

27 ofertas de emprego

O regresso calculista de Joaquina Matos à política de Lagos

(Visited 40 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub