Cultura

Museus algarvios premiados

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg) e o Museu Municipal de Faro vão ser distinguidos pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), respetivamente, com os prémios Instituição 2020 e Trabalho de Museologia 2020, em cerimónia que terá lugar, no dia 10 de junho, pelas 17h30, no Museu Municipal de Faro.

Também no dia 10, mas pelas 11h00, a APOM atribuirá ao Museu de Portimão uma menção honrosa relativa ao Prémio Inovação e Criatividade 2020.

O anúncio dos Prémios APOM 2020 realizou-se no dia 10 de dezembro, tendo sido galardoadas duas instituições do Algarve: o Museu Municipal de Faro, com o Prémio Trabalho de Museologia, pelo “O Mosaico do Oceano: um tesouro intemporal de Ossónoba” e a DRCAlg, com o Prémio Instituição, pelo seu apoio aos museus e à atividade museológica. Na mesma sessão o Museu de Portimão recebeu uma Menção Honrosa relativa ao Prémio Inovação e Criatividade, pela “Recriação da descarga da sardinha no cais de Portimão”.

O Presidente da APOM, João Neto, deslocar-se-á a estes dois museus, acompanhado da Diretora Regional de Cultura do Algarve, dos respetivos autarcas e diretores de ambos os museus.

Os prémios APOM são atribuídos anualmente pela Associação Portuguesa de Museologia, com o objetivo de “incentivar e premiar a imaginação e a criatividade dos museólogos portugueses, reconhecendo o seu contributo efetivo na melhoria da qualidade dos museus em Portugal, sendo também uma forma de dar visibilidade ao que de melhor se faz no âmbito da museologia no país”.

LEIA TAMBÉM:

Homem detido e mais de uma tonelada de droga apreendida

A vida fez-se para pedalar

Mulher detida por violência doméstica

(Visited 42 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE