PSD acusa Câmara de Portimão de eleitoralismo e falta de planeamento

pub
pub

A Comissão Política Concelhia do PSD de Portimão defende ser “benéfico para o concelho o adiamento de grandes obras em estradas e artérias fulcrais para depois do verão”. 

Esta tomada de posição social-democrata surge um dia depois da presidente da Câmara ter anunciado que vai adiar a execução de algumas das obras que deviam avançar nos próximos tempos.

No entanto, o PSD adianta que “é sem espanto” que verifica estarem a decorrer, em pleno ano de eleições autárquicas, 13 obras deste género em todo o concelho. Isto porque “a Câmara teve quatro anos sem planeamento e tem agora 4 meses para eleitoralmente recuperar o calendário perdido”. 

O presidente da concelhia local daquele partido lembra que relativamente a uma das principais obras agora suspensas, a da 1ª fase da requalificação da V6, “quando  lançaram concurso e adjudicaram obra sabiam em que meses ia calhar, no verão, e portanto há duas respostas possíveis: ou é eleitoralismo para virem agora dizer que suspendem a pensar nos  constrangimentos ou então, talvez pior, é porque de facto adjudicam tudo sem qualquer planeamento do que querem e vão fazer”.

Carlos Gouveia Martins acusa a presidente da Câmara de ter dado a maior prova de eleitoralismo ao apresentar e descrever as 13 obras e os 7 milhões de euros de investimento que decorrem a escassos meses de eleições a que acrescem ainda 4 milhões de euros noutro conjunto de obras com concursos a decorrer ou a ser lançados em breve”.

Este dirigente partidário refere, ainda, que “cabe a quem acompanha a política de vazio dos últimos três anos, como o PSD acompanha, dizer aos portimonenses para não aceitarem de ânimo leve a ‘areia para os olhos’ atirada pela presidente de Câmara, agora, neste ano de eleições, quando tudo muda e, subitamente, todos os concursos que dizia a Câmara ficarem desertos terem, agora sim, empresas de todo o tipo a candidatarem-se para construção”. 

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Portimão adia arranque de obras de quase um milhão de euros

A história da associação que inventou a Rota do Petisco

O Algarve em 1 minuto: Praia da Marinha

(Visited 118 times, 1 visits today)
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub