AutarquiasRegional

Vai avançar a 2ª fase da Circular de Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Loulé aprovou, em reunião do seu executivo, o início do procedimento por concurso público para a obra da 2ª fase da Circular de Loulé.

A conclusão da Circular permitirá retirar do centro da cidade o tráfego de passagem, em particular o de veículos pesados. Será, como tal, refere a autarquia, em comunicado, “uma obra decisiva para melhorar as condições de segurança da circulação rodoviária e pedonal e criar um acesso privilegiado à Via do Infante desde a zona nascente de Loulé”.

A concretização desta 2ª fase da circular de Loulé, consistirá na construção de um novo troço que se desenvolverá entre a rotunda das Barreiras Brancas da EN 270 até à rotunda Querença/Ameixial na EN 396 (onde termina atualmente a 1ª fase da Circular Norte de Loulé, já construída), numa extensão de 1.772,371 metros. 

A estimativa orçamental para a execução desta empreitada é de 4,2 milhões de euros.

A finalização da Circular Norte de Loulé resulta de um acordo entre a Câmara Municipal de Loulé e as Infraestruturas de Portugal, concluído em 2017, e posteriormente aprovado por maioria em reunião de Assembleia Municipal.

O presidente da Câmara, Vítor Aleixo, mostra-se satisfeito pelo facto de “podermos finalmente anunciar o arranque do concurso público de uma obra esperada há muito pelos louletanos. Trata-se de um investimento pelo qual todos nós ansiamos e que irá melhorar, de forma substancial, a mobilidade e as acessibilidades à cidade e, desta forma, contribuir para a afirmação de Loulé como polo urbano fundamental da área urbana polinucleada do Algarve Central.”

LEIA TAMBÉM:

Acidente mortal em Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

GNR ‘pesca’ mais de uma tonelada de droga

(Visited 286 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE