Cultura

O Sol não divide a Sombra

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

“O Sol não divide a Sombra” é o nome do trabalho escultórico do artista Miguel Cheta que, de 20 de julho a 19 de setembro, vai estar em exposição no Calçadão de Quarteira (perto da Geladaria Roma).

A escultura, em madeira, vidro, azeite e óleo de palma resulta num dispositivo ótico de apreensão da memória que carrega as ligações afetivas que respondem à vivência do autor e um entendimento do espaço. A cidade, matéria e paisagem, e o espírito do lugar.

Nascido em Loulé, em 1970, Miguel Cheta é licenciado em Artes Visuais pela Universidade do Algarve e frequentou o MobileHome – escola nómada e experimental de arte contemporânea, dirigida por Nuno Faria em Loulé.

Tem participado em projetos educativos que cruzam o Património ou/e a Educação com o processo artístico, tais como Lugares Mágicos da Direção Regional da Cultura do Algarve, 10X10 da Fundação Calouste Gulbenkian e Arte Vezes Educação da Câmara Municipal de Loulé. Expõe regularmente desde 2001.

A sua obra reflete a “relação de proximidade com o território que ama e habita, este lugar periférico, paradigmático, conhecido por Algarve”.

A inauguração está marcada para as 18h00.

LEIA TAMBÉM:

Incêndio consumiu 2 mil hectares

Ofertas de emprego para a Universidade do Algarve

“Desta vez é para ganhar”

(Visited 56 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE