Incêndio chega à serra de Monchique

pub

Quinta, 12h50 – A noite correu bem aos operacionais que dão luta ao incêndio que começou no concelho de Odemira e que se tinha estendido à serra de Monchique. As condições meteorológicas favoráveis que se fizeram sentir ajudaram a resolver a frente de fogo que afetava o concelho algarvio.

Segundo informação dada no decorrer de uma conferência de imprensa, há instantes realizada, também no Alentejo se registou uma evolução muito positiva, havendo, no entanto, ainda três frentes ativas. Encontram-se no terreno, nesta altura, um total de 678 operacionais apoiados por 230 viaturas e 9 meios aéreos.

Quanto aos outros dois fogos que nos últimos dias têm dado que fazer aos bombeiros algarvios, os de Castro Marim/Tavira/Vila Real de Sto. António e de Loulé, de acordo com a página oficial da Proteção Civil, ambos se encontram extintos. Nesses locais ainda permanecem 130 operacionais, em ações de vigilância e rescaldo.

22h00 – Problemas acrescidos para os bombeiros: o incêndio que começou no concelho de Odemira já se estendeu à serra de Monchique. Entretanto, o fogo de Loulé é dado como controlado.

19h00 – Continuam a ser reforçados os meios de combate ao incêndio de Loulé, no qual já se encontram envolvidos 100 operacionais.

Para complicar ainda mais a missão dos ‘soldados da paz’ e da Proteção Civil encontra-se a lavrar um outro fogo de grandes dimensões, na zona de Sabóia (concelho de Odemira), a poucos quilómetros do Algarve, o que faz com que os meios humanos, terrestres e aéreos tenham de se dividir.

17h46 – Um incêndio deflagrou, esta tarde, numa zona de mato na freguesia de Ameixial, no concelho de Loulé.

O alerta foi dado pelas 16h27 e, nesta altura, as chamas estão a ser combatidas por um total de 69 operacionais apoiados por 18 viaturas e 3 meios aéreos.

Entretanto, ainda continuam 267 bombeiros no terreno em operações de vigilância e rescaldo do incêndio que lavrou nos concelhos de Castro Marim, Tavira e Vila Real de Sto. António e que foi considerado extinto.

Esta madrugada tinha deflagrado outro incêndio, este no concelho Faro (na zona das Pontes de Marchil, freguesia de Montenegro). A Câmara local informa que “o fogo, que incidiu numa zona de pasto e canavial, foi prontamente combatido por 34 operacionais de várias corporações de Bombeiros e não provocou quaisquer vítimas ou perda de bens materiais”.

(Foro de arquivo)

LEIA TAMBÉM:

Mais de seis centenas de combeiros combatem incêndio

Quinze ofertas de emprego para a Câmara de Portimão

Na estrada com os Xutos & Pontapés

(Visited 4.609 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev