Cultura

Portugal a Dançar passou por Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Decorreu no fim de semana, em Portimão, o evento «Portugal A Dançar», que promoveu workshops de Latinas, Ballet e Bollywood gratuitos para toda a comunidade e recebeu os vários participantes que competiram por um lugar na final concelhia, que teve lugar no Teatro Municipal de Portimão – TEMPO.

As vencedoras da competição foram as SPLASH – Companha de de Dança, que garantiram um lugar na grande Final Nacional em Matosinhos, no dia 12 de Dezembro de 2021, juntamente com Sorority Dance Crew (2ª classificadas) e Cia Pantera (3º classificados).

Esta competição inédita, criada originalmente em Portugal percorrerá 12 localidades (Miranda do Douro, Matosinhos, Mealhada, Tondela, Castelo Branco, Oeiras, Setúbal e Portimão), de Portugal continental às regiões autónomas da Madeira e dos Açores, sem esquecer as duas maiores comunidades portuguesas no estrangeiro, com espetáculos em New Jersey (Estados Unidos da América) e Paris (França), estando a final agendada para dezembro próximo, em Matosinhos. 

Para além da competição, este festival abrange ainda a vertente educativa, com a realização de vários workshops de dança gratuitos e a componente de espetáculo. 

Ao longo dos próximos três meses, a organização do «Portugal a Dançar» espera envolver vários milhares de participantes e transformar cada uma das localidades envolvidas na Capital Nacional da Dança. 

Esta é uma competição com inscrição gratuita, aberta a todas as idades, a todos os estilos de dança e que permite competir a solo, par ou grupo. 

LEIA TAMBÉM:

Ganhar uma Câmara por… 33 votos

Luís Encarnação dá ‘goleada’ a Francisco Martins

Todos os eleitos em Portimão

(Visited 179 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE